quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

O começo de tudo...




Experiências Valeska Medeiros


Em 2007 o ano começou cheio de surpresas... primeiramente em minhas férias conheci, finalmente, a praia. Foi uma viagem inesquecível para Guaratuba-PR, a cidade é linda e todo o cansaço da viagem valeu a pena.

Após as férias não tinha o que fazer, pois tinha concluído e ensino médio e não havia passado no vestibular da Federal (
UFMS). Para o meu maior pesadelo quando vi a classificação dos aprovados no Prouni tive outra decepção... fui reprovada.

Passei quase um mês dentro de casa, só dormindo e comendo, quase em estado de vegetação, quando meu pai teve a idéia de me colocar trabalhando juntamente com ele como secretária. em uma empresa de distribuição de material publicitário.

Semanas depois o início na empresa, em um momento de loucura, resolvi entrar novamente no site do Prouni. Aliás, ainda havia uma chance de classificação... Nossa! Foi o melhor momento da minha vida... fui reclassificada com bolsa integral para o curso de Jornalismo na Universidade Católica Dom Bosco (
UCDB).

A princípio foi um grande choque, pois não sabia se essa era a profisão que gostaria de exercer pelo resta da minha vida... mas ainda precisava passar por uma entrevista´sócio-econômica para começar o curso.

Foi uma semana de longa espera... o resultado da entrevista nunca chegava. Quando em uma manhã, já estava até desperançosa, o meu telefone toca, era a assistente social da UCDB me informando que devia trazer toda a documentação necessária para a efetivação da minha matrícula.

Foi a melhor notícia do mundo!!!


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Wedding Dresses. Powered by Blogger