terça-feira, 14 de abril de 2009

Itáu Cultural lança edital para projetos na área de Jornalismo


Estão abertas as inscrições para o Projeto Rumos, do Itaú Cultural, que este ano conta contará com trabalhos nas áreas de Arte Cibernética, Cinema e Vídeo, dança contemporânea e Jornalismo Cultural.


Uma equipe do Itaú Cultural até 30 de abril estará percorrendo todas as capitais brasileiras para divulgar o conteúdo dos editais e debater a produção nacional e internacional nas áreas dessa edição.


Os projetos na área de Arte Cibernética devem trabalhar a interação entre obra e público e podem explorar, entre outras, áreas como arte computacional, arte em rede, arte com videogame, robótica e instalações interativas (temas não excludentes). As pesquisas acadêmicas devem estar em produção e vinculadas a uma universidade.


Já na área de Cinema e vídeo se destina a apoiar a produção audiovisual contemporânea. Nas categorias: Filmes e Vídeos Experimentais; Eventos Multimídia e documentário para Web, em que deverá ser explorado um dos temas: velocidade ou ruído.


E em Jornalismo cultural os trabalhos devem mostrar a importância de identificar um caminho possível para a melhor compreensão dos papéis e das funções da mídia, da academia e das instituições culturais no jornalismo de cultura brasileiro.


Todas as informações sobre os conteúdos dos editais, prazos, prêmios e como enviar projetos podem ser obtidos no site www.itaucultural.org.br.

De volta a ativa


Após vários meses estamos aos poucos voltando a ativa \0/ \0/ \0/
enfim 2009...


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Wedding Dresses. Powered by Blogger