segunda-feira, 7 de abril de 2008

50 anos de Jornalismo

Em comemoração ao Dia do Jornalista, aconteceu hoje na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) uma palestra com um debate entre os profissionais e acadêmicos da área sobre “Os desafios da reportagem”.

Entre os jornalistas convidados estavam Jacqueline Lopes (site Midiamax), Eduardo Miranda (jornal Correio do Estado), Graciliano Rocha (jornal O Estado) e Juliana Lanari (TV Morena) e tendo como mediadora a professora Cláudia Zwarg. Esses profissionais relataram informações sobre o mercado de trabalho, as dificuldades e aspectos positivos da profissão.

Nesse mesmo dia se comemorou a publicação da edição 100 do jornal laboratorial da universidade (que por sinal achei horrível a capa). O primeiro curso de jornalismo começou em 1989 pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), as instituições particulares iniciaram em 1998 (Unidep e UCDB).

Parabéns aos nossos Jornalistas, que continuem apaixonados por sua profissão com responsabilidade em tudo que fazem!!!

1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns futuras Jornalistas! Mesmo sendo de outro curso - mas como bem sabemos é um pouco similar -, sempre tive uma fascinção por Jornalismo. Hehehe, em breve vou conseguir cursar. Será que você me atura Valeska?
Hhahahahah

beijos.


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Wedding Dresses. Powered by Blogger