quinta-feira, 29 de maio de 2008

Quer dirvirsão e entretenimento então venha para o Sarau dos Amigos


Um encontro de amigos que usam a arte como agente de transformação social, assim é definido o Sarau dos amigos, organizado e idealizado pelos atores e jornalistas, Cleber Dias, Elânio Rodrigues e Eduardo Romero, realizado toda última quinta-feira do mês, no Bairro Universitário.


Segundo Elânio, o evento é custeado pelos próprios amigos que em algumas vezes conseguem suprir os gastos com as vendas realizadas no bar que funciona durante os eventos. “A finalidade não é o lucro, é proporcionar um espaço para as artes na comunidade, um espaço de referencia até mesmo para os artistas daqui comunidade buscar modelos, idéias”, revela ele. Desde sua primeira edição, em janeiro desse ano, o Sarau já arrecadou mais de 500 quilos de alimentos não-perecíveis, que foram entregues aos projetos sociais dos Vicentinos, que atuam na comunidade. Todos os meses o encontro abre espaço para artistas que moram na região, além de outros nomes já conceituados no meio cultural do Mato Grosso do Sul.


O evento proporciona apresentações de grupos teatrais, exposição de fotos, vídeos, grupos musicais, artes plásticas, e outras manifestações culturais. Como a exposição da série Habemus Cocam, do artista Evandro Prado, que faz uma relação entre várias situações do poder do mundo globalizado, entre a marca Coca-Cola e personagens políticos e religiosos.


Durante o Sarau crianças a idosos, dos mais diversos níveis e classes sociais, compõem o público. A jovem Jardeline Silva, de 18 anos, define este evento como um ponto de encontro dos amigos. “É um lugar onde a gente encontra os amigos porque fora dali devido ao trabalho e estudo é difícil da gente se encontrar”, disse ela.


Conforme Eduardo Romero, vários são os resultados positivos que o evento proporciona, entre eles o intercâmbio cultural entre artistas e público e a oportunidade de ajudar as famílias carentes. “É um espaço em que o artista mostra seu trabalho e o público tem a oportunidade de conhecer. Os alimentos arrecadados são distribuídos a entidades que fazem filantropia, entregando a famílias carentes. Um espaço de trocas de idéias, bons papos, eu diria que um evento que aproxima as pessoas através da arte e possibilita reflexão social, e diálogo”, conclui Romero.











0 comentários:


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Wedding Dresses. Powered by Blogger